domingo, 18 de janeiro de 2015

Favoritos 2014 - Livros

Livros 

The Graveyard Book
Prenda de natal dada em 2012 (acho eu) pelo mesmo amigo que me sugeriu o Under the Dome foi ficando para trás nas leituras porque tinha livros da faculdade para ler , trabalhos para fazer e o tempo era pouco .. No entanto , lá pelas alturas do natal do ano passado comecei a lê-lo e é só tipo uma das histórias mais giras que li até hoje ! O autor chama-se Neil Gaiman que escreveu também o Coraline , ou seja , só para terem mais ou menos noção do género . A história passa-se num cemitério , onde o Nobody Owens (a personagem principal) é deixado quando bebé e é criado por quem então ? Pelos fantasmas dos mortos enterrados por lá . Não, não é mórbido , é só genial mesmo . O livro acompanha assim o crescimento do Bod , nome pelo qual é tratado pelos amigos do cemitério . Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads e dava-lhe mais se pudesse . Leiam , a sério . Obrigada Carlos por me mostrares cenas fixes . 




Inferno 
Mais um livro de Dan Brown com Robert Langdon como protagonista . Adorei adorei adorei , como tenho adorado todos os livros com esta personagem . Adoro o facto de envolver história com sítios reais e com problemáticas da actualidade onde , neste caso , é o facto de o planeta caminhar para a sobrepopulação e a escassez de recursos que poderão apenas ser ultrapassados com uma epidemia ... (Se soubessem todas as teorias que me passaram pela cabeça depois de ler isto ... nomeadamente a epidemia de ébola que surgiu muito pouco tempo depois de eu ler o livro ..)  Também gostei que a acção deste livro se desenrolasse em Itália (e não só) que é só um dos meus países favoritos e onde tive a oportunidade de ver alguns dos locais onde Robert passa pois estive lá depois de ler o livro . Dei-lhe também 5 estrelas no Goodreads. 




As Cinquenta Sombras Livre 
Sim , eu li esta trilogia e sim , este livro está entre os meus preferidos . Shame on me mas este tipo de leitura é o meu guilty pleasure (nada mais aconselhado , lol) . 
Como toda a gente sabe (ou finge não saber porque é uma grande vergonha dizer que leu ou já ouviu falar / investigou sobre o livro) esta trilogia relata a história de Anastasia , uma rapariga muito ingénua (ou não , mas isso é só ali mais para a frente) que faz um acordo com Christian Grey (um dominador) e que surpresa ! acabam por se apaixonar . Não vos conto nada mais específico deste último livro para não vos estragar a leitura (sim , sim . Ninguém vai ler ..) . Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads .




E em 2014 desafiei-me a ler 15 livros e li 16 . Acho que devo ter lido mais mas não tenho a certeza . Em 2015 desafiei-me pelo dobro . Já li dois . Acho que estou no bom caminho .

1 comentário: